editoria em 7 - outubro - 2014

SINOPSE – Por meio de artigos escritos por prestigiados acadêmicos brasileiros e estrangeiros, especialistas na obra de Unamuno, esta obra celebra o centenário da publicação da principal obra do filósofo e literato espanhol, Do Sentimento Trágico da Vida.

SOBRE OS ORGANIZADORES

Jorge Luis Gutiérrez é professor da Universidade Mackenzie e da faculdade de Filosofia São Bento em São Paulo. É doutor e mestre em Lógica e Filosofia da Ciência pela Universidade Estadual de Campinas. Tem estudos de especialização em Israel e Chile. É autor do livro de poemas Memorabilia Poetica – oblitus carmina, amore et desiderio (Giostri), e do livro de filosofia Aristóteles em Valladolid (Mackenzie). Foi o organizador da Semana de Filosofia, com a participação de professores de universidades brasileiras e estrangeiras, sobre os cem anos da obra Do Sentimento Trágico da Vida.

Marcel Mendes é Engenheiro Civil pela Universidade Mackenzie (da qual ocupa pela quarta vez o cargo de Vice-Reitor), Mestre em Educação, História e Arte da Cultura (Mackenzie) e Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo. Especialista e Consultor na área de estruturas em concreto armado. É professor titular e ex-diretor (três mandatos) da Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie, tendo desempenhado outras funções na mesma organização. É membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo e da Academia Paulistana da História. É autor dos livros Mackenzie no Espelho e Tempos de Transição (Mackenzie)

 

 

Publique sua Obra

Publique sua Obra

 

 

TÍTULO: MIGUEL DE UNAMUNO E O EXISTENCIALISMO – (EM COMEMORAÇÃO AOS CEM ANOS DA PUBLICAÇÃO DA OBRA DO SENTIMENTO TRÁGICO DA VIDA)

AUTORES: VÁRIOS

ORGANIZADORES: JORGE LUIS GUTIÉRREZ / MARCEL MENDES

ISBN: 978-85-8108-549-4

Nº Pag.: 184

PESO: 0,291

NCM: 49011000

FORMATO:  16 cm X 23 cm

CATEGORIA:  ENSAIOS BRASILEIROS – FILOSOFIA

PREÇO: R$38,00

A editora do autor brasileiro!

Fotos de eventos